Neymar pede liberação do Santos para ir ao consulado dos Estados Unidos; pai do jogador conversa com a MLS

Antes de mais nada, Neymar pediu liberação do treinamento do Santos na manhã desta quinta-feira, 05, e viajou ao Rio de Janeiro. Na cidade, o jogador foi até o consulado dos Estados Unidos para resolver questões relacionadas ao visto de […]

Neymar viaja ao Rio de Janeiro para acertar questões de visto no consulado dos Estados Unidos

Antes de mais nada, Neymar pediu liberação do treinamento do Santos na manhã desta quinta-feira, 05, e viajou ao Rio de Janeiro. Na cidade, o jogador foi até o consulado dos Estados Unidos para resolver questões relacionadas ao visto de entrada no país.

O staff do atleta não informou o motivo da viajem e se a visita ao consulado tem relação com  qualquer negociação em andamento. Contudo, vale destacar que Neymar tem contrato com  Santos até o próximo dia 30 de junho, e ainda não definiu o seu futuro.

Nesse meio tempo, o jogador foi procurado pelo presidente Mário Bittencourt que pretendia contratar o atacante para defender o Fluminense no Mundial de Clubes. Neymar chegou ouvir o presidente tricolor mas rejeitou o convite.

Além disso, conforme informado pela Agência RTI Esporte, o atacante também foi procurado pelo Pachuca. Os mexicanos apresentaram proposta oficial e conversaram pessoalmente com Neymar pai, que viajou até o México para conhecer a proposta. O detalhe é que na noite da última quarta-feira,04, os mexicanos desistiram do negócio.

Ainda de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, Neymar pai que representa os interesses do filho, viajou para os Estados Unidos onde deve se reunir com alguns clubes para entender a realidade da MLS. Ainda não há nenhuma conversa oficial em andamento.

Chicago Fire que contratar Neymar

Mas, nos últimos meses o jogador e seu staff tem amadurecido a ideia de atuar no futebol norte-americano. O pensamento é seguir o caminho traçado por Messi e Luis Suárez, que atuam na Inter Miami. Neymar inclusive já manifestou o interesse de atuar novamente com os antigos companheiros de Barcelona.

Contudo, antes da sua ida para o Al-Hilal, o atacante foi procurado pelo Chicago Fire. Até o momento o time da MLS foi o único que fez contato oficial para contar com Neymar. Por fim, a transferência para os Estados Unidos também é vista como uma boa estratégia para o jogador visando a proximidade da Copa do Mundo de 2026 que será disputada no México, Canadá e majoriiariamente nos Estados Unidos.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima