Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo abre conversas com Sergio Conceição e terá reunião com estafe do técnico Técnico teve passagem vitoriosa por Porto e Milan

Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário do futebol alvinegro, procura um treinador estrangeiro para substituir Renato Paiva que foi demitido depois da eliminação do Glorioso no Mundial de Clubes.

A Agência RTI Esporte apurou que Sergio Conceição autorizou seu estafe a abrir conversas com o dono da SAF Botafogo. O Plano B da diretoria é o também português Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo, sem clube desde que deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Publicidade

O estafe do treinador começou a colher informações sobre o projeto esportivo do Botafogo. Além disso, os representantes tiveram acesso a dados da estrutura como centro de treinamentos, estádio e verba para contratações.

O principal entrave, no momento, é o interesse de um clube Segunda Divisão da Inglaterra em contar com o treinador. Já houve um início de conversa da equipe da Championship com Sergio Conceição. As partes, no entanto, ainda não chegaram a um denominador comum.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo está disposto a abrir o bolso e oferecer o maior contrato que já teve com um treinador em sua história. Além disso, dará autonomia para Sergio Conceição, caso aceite, a reformular o elenco alvinegro.

Publicidade

O nome do ex-técnico do Porto e Milan vinha ganhando força antes mesmo da derrota para o Palmeiras no Mundial de Clubes. Nos últimos dias, John Textor conversou com pessoas próximas e externou o desejo de mudar o comando alvinegro.

No entendimento do norte-americano, Sergio Conceição seria o nome ideal para dar um fim na insatisfação do elenco e também fazer com que eu time alvinegro consiga recuperar o seu futebol com foco em conquista de títulos em 2025.

Porque Renato Paiva foi demitido do Botafogo?

Antes de mais nada, Renato Paiva tinha contrato com o Botafogo até dezembro de 2026, com a possibilidade de extensão por mais um ano. A diretoria não fala abertamente, mas o treinador ‘perdeu o vestiário’ após a derrota para o Palmeiras.

Internamente havia um grande descontentamento com o subrendimento da equipe sobretudo no Mundial de Clubes. Além disso, jogadores como Jefferson Savarino vinha externando insatisfação por atuar fora de posição nesta temporada.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet