Mundial de Clubes: Pep Guardiola avalia derrota do Manchester City para o Al Hilal Equipe inglesa não conseguiu conter a pressão imposta pela equipe árabe no confronto; jogador brasileiro marcou dois gols em cima dos citizens

O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Conforme o técnico Pep Guardiola, dos Citizens, os dois times estavam equilibrados em relação ao desempenho.
“Não (ficou surpreso). Eles se defenderam muito bem, muito juntos, coesos. Perdemos algumas oportunidades, nos esforçamos muito, mas não conseguimos. O nível entre essas equipes sempre foi próximo. Sempre foram níveis próximos”, revelou o técnico dos Citizens.
O técnico espanhol lamentou o resultado e revelou detalhes da estratégia adotada pelo Manchester City na partida.
“Foi uma experiência singular. Lutamos muito, tivemos muitas oportunidades, e custou um pouco controlar nossos passes e transições. Sabíamos que o adversário era de grande qualidade, mas estou triste por ir embora porque nos dedicamos muito. Acontece…”, concluiu.
Brasileiro foi carrasco do Manchester City
O Manhester City entrou em campo determinado a conquistar a vitória. Logo, a equipe inglesa abriu o placar no início da partida com Bernardo Silva. No entanto, a possível superioridade do Manchester City foi neutralizada pelo Al Hilal.
A equipe saudita buscou o empate e a virada com os brasileiros Marcos Leonardo e Malcom. Haland igualou para os ingleses, Koulibaly colocou os sauditas na frente e Foden empatou mais uma vez.
No final da prorrogação, Marcos Leonardo superou a marcação para garantir o triunfo saudita por 4 a 3.
Com o resultado, o Manchester City se despediu do torneio com apenas uma única conquista na temporada: a Supercopa da Inglaterra.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads