Com amplo conhecimento do mundo da bola, a advogada Renata Mansur, Presidente da OAB Barra da Tijuca, atua diretamente na proteção jurídica de patrimônio de atletas alto rendimento.
Em resumo, a profissional oferece soluções jurídicas com o intuito de blindar bens de atletas que foram acumulados ao longo de suas carreiras.
“O atleta precisa entender que seu patrimônio é resultado de anos de esforço. Ele precisa estar protegido – inclusive de situações que ele nem imagina que possam acontecer”, explicou Renaa.
Outro obstáculo para os jogadores está associado a informalidade em suas relações conjugais. Em resumo, alguns atletas podem sofrer danos devido a falta de planejamento pessoal e familiar.
“O jogador muitas vezes casa, separa, casa de novo, tem filhos de relacionamentos diferentes e, quando a carreira termina, ele descobre que está financeiramente vulnerável. O que proponho é planejamento, prevenção. Um trabalho de bastidor que garante segurança a quem já tem pressão demais em campo”, explicou.
Renata Mansur também auxilia jogadores que são solteiros
Antes de tudo, a ausência de contratos de namoros também podem impactar diretamente na vida de jogadores que vivem com as suas namoradas. Em resumo, com o documento o jogador protege os seus bens e evita uma possível disputa judicial sob alegação de união estável em caso de separação.
Um exemplo de jogador que adotou a estratégia é o de Neymar. O craque do Santos tem o seu patrimònio empresarial protegido por estrturuas juridicas e empresariais.
“O futebol precisa entender que proteger o jogador fora de campo é tão importante quanto protegê-lo dentro dele”, concluiu, Renata.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




