Vasco anuncia renovação de contrato com o goleiro Léo Jardim

Léo Jardim ampliou vínculo com o Vasco até 2030

Léo Jardim, goleiro do Vasco

O Vasco viveu uma quinta-feira, 10, de boas notícias. Após a confirmação do novo registro de Philippe Coutinho no Boletim Informativo Diário (BID), o clube anunciou a renovação do goleiro Léo Jardim. Titular na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, o goleiro agora tem vínculo válido até 2030. O antigo acordo era válido apenas até o final da atual temporada brasileira.

As negociações entre as partes vinham se arrastando desde dezembro do ano passado. Neste período, a direitoria do Vasco chegou a apresentar quatro propostas de renovação, mas todas elas foram recusadas por Léo Jardim e seu estafe. No entanto, nos últimos dias, o acerto foi encaminhado e agora está oficializado.

Durante o período de negociações, o temor por parte do Vasco era perder Léo Jardim a custo zero. Como tinha contrato válido apenas até o final do ano, o goleiro já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, inclusive fora do Brasil. Carlos Amodeu, CEO do clube, fez questão de acalmar os vascaínos no período.

“Temos um diálogo permanente com ele (Léo Jardim). Não só com o estafe, mas com o jogador. Semana passada oferecemos uma proposta muito justa pelo atleta, que o torna um dos jogadores mais bem remunerados do elenco do Vasco. Esperamos que possamos concluir essas negociações muito em breve, com uma solução saudável para todos”, reveleou Carlos Amodeo.

Quantos jogos Léo Jardim tem pelo Vasco?

O goleiro chegou ao clube em 2023 após ter se destacado principalmente no futebol francês, aonde defendeu o Lille. Aliás, Léo Jardim também passou pelo futebol português, aonde defendeu Rio Ave e Boavista. Desde que chegou ao Vasco, o goleiro se consolidou como titular.

Desse modo, Léo Jardim já soma 138 partidas pelo Vasco. O cruzmaltino é o clube que o goleiro mais defendeu em toda a sua carreira. Léo Jardim foi revelado pelo Grêmio e disputou 13 partidas no elenco profissional do clube entre os anos de 2016 e 2017.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima