Com o término do Mundial de Clubes e o título garantido pelo Chelsea, a Fifa divulgou a seleção do torneio. Aliás, dois jogadores representam o futebol brasileiro: o zagueiro Thiago Silva e o atacante Jhon Arias. Além disso, a dupla de zaga escolhida pela Fifa é brasileira. Além do defensor do Fluminense, Marquinhos, do PSG, também está na lista.
Embora não tenha ficado com o título, o Paris Saint-Germain é o clube que mais tem representantes. Os franceses colocaram cinco atletas na seleção do torneio e praticamente dominam todo o sistema defensivo. Aliás, é importante lembrar que o PSG sofreu quatro gols em toda a competição, sendo três deles na final.
O principal destaque na seleção fica com por conta de Cole Palmer, do Chelsea. O jogador foi eleito o melhor atleta de todo o Mundial de Clubes, além de ter marcado dois gols na decisão. Gonzalo García, jovem atacante do Real Madrid, desbancou alguns favoritos e foi eleito o melhor centroavante da competição.
Outro nome eleito fora do futebol europeu foi o do goleiro marroquino Bono, que defende o Al-Hilal. Aliás, Bono foi fundamental para a equipe avançar da fase de grupos e chegar até às quartas de final do Mundial de clubes após superar o Manchester City.
Confira a seleção do Mundial de Clubes:
Bono (Al-Hilal)
Hakimi (PSG)
Thiago Silva (Fluminense)
Marquinhos (PSG)
Nuno Mendes (PSG)
Vitinha (PSG)
Fabián Ruiz (PSG)
Cole Palmer (Chelsea)
Pedro Neto (Chelsea)
Jhon Arias (Fluminense)
Gonzalo García (Real Madrid)




