Após a demissão do argentino Juan Pablo Vojvoda, a diretoria do Fortaleza foi ao mercado em busca de um novo treinador. Desse modo, o clube já tem um acordo muito bem encaminhado com o português Renato Paiva, de 55 anos. O treinador teve o seu último trabalho pelo Botafogo e foi demitido após a disputa do Mundial de Clubes.
O acerto com Renato Paiva ainda não está completamente definido, mas o treinador é esperado em Fortaleza nas próximas horas. Os detalhes finais do acordo terão como base o tempo de contrato com o Leão. Se tudo caminhar dentro do esperado, Renato Paiva pode fazer a sua estreia no sábado, 19, quando o Fortaleza enfrenta o Bahia, na Arena Castelão.
Desafios no Fortaleza
Diferente daquilo que buscava no Botafogo, Renato Paiva agora viverá uma realidade de luta contra o rebaixamento. O Leão está na penúltima colocação e soma apenas 10 pontos em 13 partidas disputadas. Apesar disso, o Fortaleza continua vivo nas oitavas de final da Copa Libertadores, aonde encara o Vélez Sarsfield, da Argentina.
O desempenho no Botafogo teve 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento total chegou a 56,5%. Aliás, o grande destaque da passagem de Renato Paiva pelo Glorioso foi a vitória por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, pelo Mundial de Clubes.
Renato Paiva vai agora comandar o seu terceiro clube no futebol brasileiro. Além do Botafogo, o português havia comandado anteriormente o Bahia, em 2023. Por fim, Renato Paiva também tem passagem pelo futebol equatoriano, além do mexicano.




