O Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro na última quinta-feira, 17, no Maracanã, pelo placar de 2 a 0. Dentre as novidades na equipe titular do técnico Renato Gaúcho estava o venezuelano Yeferson Soteldo. O jogador, contratado junto ao Santos, havia feito a sua estreia durante o Mundial de Clubes. Agora, em seu segundo jogo pelo Fluminense, conquistou vaga entre os titulares.
A escalação de Soteldo não chegou a ser uma surpresa completa, já que o atleta dá ao time características que Renato Gaúcho considera importante. No entanto, o jogador superou, de maneira muito rápida, a concorrência com Agustín Canobbio, que vinha sendo titular do Fluminense neste esquema com mais atacantes.
Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho justificou a escalação de Soteldo. Aliás, o treinador explicou também o motivo de ter utilizado Juan Freytes na equipe titular contra o Cruzeiro.
“Eu tenho as informações da semana que vocês (jornalistas) não têm. Como os jogadores estão. Vamos jogar a cada três dias. Jogamos hoje uma decisão, outra daqui a três dias. Tenho que revezar o grupo e sei quem está melhor. Se eu tivesse escalado outros dois, esses dois teriam que jogar no domingo. Bem-vindo ao futebol brasileiro a cada três dias uma competição”, disse Renato Gaúcho.
Mais mudanças podem acontecer na escalação
A resposta do técnico do Fluminense deixa transparecer que o time terá novas mudanças para o clássico com o Flamengo, que acontece no próximo domingo, 20, no Maracanã. Desse modo, Renato Gaúcho pode voltar a apostar em Canobbio no time titular. Do mesmo modo, Ignácio, que teve grande desempenho no Mundial de Clubes, poderá ser o companheiro de Thiago Silva no sistema defensivo.
Outra questão importante envolve Paulo Henrique Ganso. O jogador ficou fora do jogo com o Cruzeiro devido a um edema na coxa direita. O atleta tem poucos dias para se recuperar e estar disponível contra o Flamengo. A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília), no próximo domingo.




