Primeiramente, Flamengo e Fluminense se enfrentam esta noite, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com casa cheia. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O clássico mais charmoso do futebol brasileiro chega à sua 456ª edição.
Os times buscam a reabilitação após tropeços no meio de semana. O Flamengo, que perdeu para o Santos por 1 x 0, busca a vitória para não ficar atrás do Cruzeiro. Já o Tricolor, que perdeu para o time celeste, joga a primeira partida sem Árias, uma de suas peças-chave. O colombiano está de malas prontas para se apresentar ao Wolverhampton.
Após uma semana polêmica por conta do comportamento de Pedro, o técnico Filipe Luís voltou a relacionar o centroavante. Apesar de ter treinado bem durante a semana, o camisa 9 está no banco como opção. Sem Bruno Henrique, que cumpre suspensão, o treinador escalou Plata no comando de ataque.
Por sua vez, o técnico Renato Gaúcho mantém esquema com três zagueiros. No meio de campo escala Lima, matendo três volantes. No ataque Canobbio e Everaldo. Havia expectativa de Soteldo começar a partida pela segunda vez. A novidade no banco de reservas é o atacante John Kennedy, que voltou ao clube após jogar pelo Pachuca, do México.
No retrospecto, o Flamengo leva vantagem no Fla-Flu com 166 vitórias contra 142 do Tricolor. Além disso, o Rubro-Negro marcou mais gols: 650 a 590. Em 147 encontros os times ficaram no empate.
Como o Flamengo está escalado?
O técnico Filipe Luís confirmou o Flamengo com: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Danilo e Léo Pereira; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Plata.
Como jogará o Fluminense?
Já Renato Gaúcho escalou o Fluminense com: Fábio; Guga, Thiago Silva, Ignácio e Freytes; Renê; Bernal, Martinelli e Lima; Canobbio e Everaldo.
Por fim, a arbitragem é paulista para o clássico no Maracanã. Dessa forma, o árbitro é Raphael Claus e os assistentes são: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. O árbitro de vídeo é Rodolpho Toski Marques, da Federação Paranaense de Futebol.

