O Mirassol não se intimidou diante do Ceará nesta quarta-feira (23), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Em campo, o Leão venceu o Vôzão por 2 a 0.
Com o resultado, o Mirassol subiu para a sétima colocação do campeonato, com o total de 24 pontos. Do outro lado, o Ceará é o décimo primeiro, com 18.
Ceará x Mirassol
Como foi o primeiro tempo?
O Ceará entrou em campo determinado a conquistar um bom resultado diante de sua torcida nesta noite. Com uma proposta mais ofensiva, O Vôzão manteve a defesa do Mirassol ocupada no início do primeiro tempo.
O Leão explorou o toque de bola e a cautela para conquistar espaços na defesa alvinegra. Sendo assim, o Mirassol balançou a rede em duas ocasiões, a primeira com Chico da Costa e a segunda com Negueba.
A saber, os tentos do Leão foram questionados e revisados pelo VAR, que atestou a legalidade dos gols.
Sob pressão, o Ceará explorou as bolas aéreas para superar a defesa adversária. Pedro Raul esteve perto de marcar, mas sucumbiu diante do goleiro Walter.
Como foi o segundo tempo?
O Ceará retornou do intervalo determinado a conquistar ao menos um ponto na tabela. Sendo assim, o Vôzão levou perigo no início do segundo tempo com Pedro Raul. Depois de receber a pelota dentro da ára, o jogador finalizou rente ao travessão do Mirassol.
O ex-jogador do Vasco ainda teve mais uma boa oportunidade na etapa. Pedro Henrique cruzou a pelota para Pedro Raul, que errou ao tentar um voleio contra o Leão do interior paulista.
O Mirassol respondeu com Reinaldo, que finalizou de dentro da área. O goleiro Bruno Ferreira, do Vôzão, se esticou para afastar o perigo da área.
Por fim, o Ceará efetuou uma boa jogada que resultou em gol de Aylon no final da etapa. A comemoração do jogador acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento de Fernandinho na jogada. Placar final, 2 a 0.




