O Ceará viveu o último domingo, 27, para comemorar. Além de ter vencido o então líder Cruzeiro, o Vozão também anunciou o retorno do atacante Vina, de 34 anos. O atleta volta ao clube depois de praticamente duas temporadas na Arábia Saudita, aonde defendeu Al-Hazm e Al-Jubail.
Após a vitória sobre o Cruzeiro, o técnico Léo Condé falou sobre o retorno de Vina. O treinador destacou que a contratação do atleta será importante para a equipe, que vem vivendo um momento de crescimento dentro da temporada.
“A diretoria está se movimentando para encorpar o elenco. Qualquer contratação nesse momento é bem-vinda para essa reta final de competição, para a gente acrescentar ainda mais qualidade e virtudes no nosso conjunto que é muito forte”, disse Léo Condé, que relembrou a boa passagem de Vina pelo Ceará.
“Ele é um jogador de muita qualidade e chega para fortalecer ainda mais o elenco do Ceará. Teve passagem vitoriosa pelo clube e possui grande identificação com o torcedor. Tem história aqui. Chega para somar e nos ajudar a alcançar nossos objetivos nesta temporada”, completou Léo Condé.
Como foi a passagem de Vina pelo Ceará?
O atacante chegou ao Ceará em 2020, após passagem pelo Atlético-MG. Num geral, Vina passou três temporadas no clube até se transferir para o Grêmio. No período pelo Ceará conquistou a Copa do Nordeste, em 2020. Aliás, essa foi a sua melhor temporada pelo clube. Vina marcou 23 gols e deu 19 assistências em 59 partidas.

