O atacante colombiano Luis Díaz foi confirmado, nesta quarta-feira, 30, como o novo reforço do Bayern de Munique, da Alemanha. O atleta de 28 anos deixou o Liverpool após pouco mais de três temporadas defendendo o clube inglês. A saída de Luis Díaz já vinha sendo negociada pelos clubes nas últimas semanas e acabou acelerada após a ausência no velório de Diogo Jota, ex-jogador do Liverpool.
Luis Díaz compareceu a uma festa e não foi ao funeral de ex-companheiro
O clima para Luis Díaz no Liverpool ficou insustentável após o colombiano ser ausência na despedida ao português Diogo Jota, ex-atacante do clube inglês. Jota faleceu no começo do mês de julho em um acidente de carro na Espanha. Enquanto os jogadores do Liverpool compareceram à despedida ao ex-companheiro, Luis Díaz não foi e ainda acabou fotografado em uma festa na Colômbia.
No período, o Liverpool informou que não haveria problema se os atletas não fossem à despedida. Aliás, uma viagem da Colômbia a Portugal, aonde aconteceu o velório de Jota, não é tão simples. Porém, Luis Díaz foi alvo de críticas por aparecer festejando enquanto acontecia o funeral. Torcedores do Liverpool chegaram a lembrar que Diogo Jota dedicou um gol a Luis Díaz quando o colombiano teve o pai sequestrado.
Luis Díaz lembrou de Diogo Jota em despedida do Liverpool
Nesta quarta-feira, 30, o atacante colombiano se despediu oficialmente do Liverpool e lembrou de Diogo Jota. Aliás, Luis Díaz citou os anos de alegria que teve no time inglês, além das conquistas esportivas. No final da despedida, o jogador lembrou de seu ex-companheiro.
“Teria sido a despedida perfeita se não tivéssemos perdido um dos nossos de forma tão trágica. Como disse e repito, levo todos no meu coração, mas um em particular: o Diogo. Nunca o esquecerei. Nunca o esqueceremos. Obrigado por tudo”, escrevei Luis Díaz.
Transferência milionária
Para contar com Luis Díaz em seu elenco, o Bayern de Munique pagou 75 milhões de euros (R$ 490 milhões), já incluindo bônus. Por fim, o atacante colombiano assinou vínculo válido até 2029.




