Considerado um dos maiores nomes do basquete feminino brasileiro, Antônio Carlos Vendramini morreu nesta quinta-feira (31), em Campinas, São Paulo. A saber, o ex-técnico da seleção teve complicações decorrentes de um tumor.
Vendramini é um dos técnicos mais vitoriosos do basquete feminino brasileiro. Em sua carreira, o profissional colecionou títulos no comando de clubes e também na Seleção Brasileira.
Títulos de Vendramini
Antônio Carlos Vendramini coleciona uma série de títulos em clubes. O ex-treinador totaliza 18 estaduais, 13 nacionais e seis campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos por clubes. Ele também ainda tem em seu currículo dois títulos intercontinentais.
Já em relação a seleção brasileira, o Vendramini conquistou o Sul-Americano de 1989 e o vice-campeonato das Américas, o que o colocou como um dos mais importantes técnicos do basquete nacional.
Por fim, a CBB, Confederação Brasileira de Basketball, lamentou a perda do Antônio Carlos Vendramini em seu instagram. Sendo assim, a entidade destacou o trabalho prestado e as principais conquistas do técnico brasileiro.
“A Confederação Brasileira de Basketball lamenta profundamente a partida de Antônio Carlos Vendramini, um vitorioso e apaixonado pelo basquete!
Vendramini foi técnico da Seleção Brasileira feminina e atualmente era o gestor do projeto de Campinas na LBF!
Entre as dezenas de títulos conquistados, estão dois Mundiais de clubes, quatro edições do Sul-Americano de clubes, 13 títulos nacionais de clubes, 15 estaduais, um Pan-Americano de clubes e também o Sul-Americano de 1989 pela seleção brasileira feminina.
Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de luto! Descanse em paz, coach!”, compartilhou a CBB.




