Antes de mais nada, o Fortaleza acertou a contratação do meio-campo colombiano Yeison Guzmán, de 27 anos. Internamente, a diretoria trata apenas dos últimos detalhes para o desembarque do jogador na capital cearense. O nome do colombiano foi levado ao técnico Renato Paiva, que aprovou a negociação.
Vale lembrar, que Yeison Guzmán esteve na mira do Botafogo na última janela de transferência (especial do Mundial de Clubes), mas a negociação acabou não acontecendo. Contudo, vale destacar que, desta vez, o Torpedo Moscou vive situação diferente no país. O clube foi rebaixado para a segunda divisão após acusação de manipulação de resultados.
Com isso, iniciou um processo de reformulação do elenco. Yeison Guzmán foi colocado no mercado da bola e tinha negociação em andamento com outras equipes da América do Sul. Contudo, a proposta do Fortaleza agradou à direção do clube russo, e acabou ganhando prioridade na negociação.
Quanto o Fortaleza pagará pela contratação de Yeison Guzmán ?
Conforme apuração da Agência RTI Esporte, o Fortaleza deve pagar algo em torno de 1 milhão de euros (R$ 6.4 milhões na cotação atual). Antes do rebaixamento, o Torpedo Moscou não aceitava negociar o jogador por menos de 4,5 milhões de euros.
O Fortaleza tem pressa e espera confirmar a contratação ainda neste final de semana. Ele é visto como peça fundamental no fortalecimento do setor para a disputa das oitavas de final da Libertadores da América. Além de Yeison Guzmán, a direção segue no mercado e busca pelo menos outras duas contratações.
Guzmán iniciou a carreira no Envigado, e passou por Atlético Nacional e Tolima antes de se transferir para a Rússia. Por fim, vale lembrar que em 2021, o jogador chegou a ser anunciado como reforço do Cruzeiro. Contudo, o clube de Belo Horizonte, mesmo após ter vídeo do jogador divulgado, desistiu da contratação.




