O brasileiro Gabriel Bortoleto tem conquistado o seu espaço na Sauber e na Fórmula 1. Em constante evolução, o piloto tem despertado a atenção do circo, sendo considerado o destaque entre os novatos.
A lembrar, Bortoleto teve grandes dificuldades com o carro de sua equipe nas primeiras etapas do mundial. Aos poucos, o piloto brasileiro passou a trabalhar no acerto e na evolução da Sauber.
Logo, neste prisma, Gabriel Bortoleto conseguiu vaga no Q3 em três oportunidades. No último GP, realizado na Hungria, o brasileiro ainda conseguiu terminar na sexta posição após largar em sétimo. Sendo assim, Gabriel subiu para a décima sétima posição, a frente de Yuki Tsunoda, da Red Bull.
Personalidades elogiam Gabriel Bortoleto
Colega de grid e empresário de Bortoleto, Fernando Alonso foi o primeiro a destacar o talento do brasileiro. De acordo com o espanhol, Gabriel Bortoleto é o principal candidato ao prêmio de novato no ano.
O bicampeão também avaliou os resultados e a atuação da mídia. Conforme Alonso, Gabriel Bortoleto só não tem maior atenção da imprensa por não ser um piloto inglês.
O ex-piloto e analista de Fórmula 1 Jolyon Palmer também se demonstrou surpreso com o crescimento de Gabriel Bortoleto na temporada. Para ele, Gabriel Bortoleto passou a ser uma concorrência real para Nico Hulkenberg, o seu companheiro, na Sauber. Desta forma, o brasileiro passa a ser um sério candidato ao prêmio de novato do ano.
Por fim, Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, também se demonstrou impressionado com o trabalho de Gabriel Bortoleto. Para o cartola, o brasuca pode ser um bom substituto para Lewis Hamilton na Ferrari em uma possível aposentdoria do heptacampeão.




