Hugo Moura pertence ao Vasco ou só está emprestado pelo Athletico?
Contratado antes do encerramento da janela de transferências interna, Hugo Moura deve estrear pelo Vasco no clássico contra o Fluminense neste sábado, 20, às 16h, no Estádio do Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O nome dele foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) faltando poucas horas para o fim das inscrições. O volante, além do Brasileirão, também poderá defender o Vasco na Copa do Brasil.
A contratação de Hugo Moura, porém, ainda gera dúvidas nos torcedores vascaínos. Isso porque o clube demorou para divulgar os parâmetros da negociação. E a motivação para isso estava no tempo de contrato firmado com a equipe de São Januário.
Ora, mas qual é o acordo entre Athletico, Vasco e Hugo Moura? A explicação é um pouco confusa, mas com um “tutorial” é possível entender a negociação. O jogador de 26 anos chegou ao Gigante da Colina, emprestado pelo Furacão, até o fim da atual temporada.
A opção de não contratar o meio-campista em definitivo aconteceu por questões econômicas. Isso porque o Vasco adotou a estratégia de “poupar dinheiro”, segundo fontes ligadas ao departamento de futebol do clube, pensando na janela de transferências de junho.
Dessa forma, a diretoria cruzmaltina trouxe o volante através de empréstimo junto ao Furacão, mas com opção obrigação de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. A cláusula foi fixada em R$ 10 milhões.
Hugo Moura, portanto, segue vinculado ao Athletico até dezembro de 2026. A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco pretende compra-lo com o aporte financeiro da 777 Partners que será feito no começo de 2025. Sendo assim, o clube não compromete a verba deste ano.
Como joga Hugo Moura?
Hugo Moura é um jogador versátil, capaz de desempenhar com facilidade tanto a função de primeiro quanto a de segundo volante. Ao longo de sua carreira, ele demonstrou habilidade notável na precisão de passes, alcançando índices significativos nesse aspecto.
Além disso, destaca-se por suas contribuições defensivas, demonstrando um desempenho notável na recuperação de bolas, inclusive no campo de ataque. Ele também se destaca por sua habilidade e lealdade ao desempenhar essa função.