O Vasco está vivendo uma fase irregular dentro de campo ao mesmo tempo em que busca se organizar fora dele. Neste sentido, o trabalho do português Admar Lopes, diretor executivo do clube, se torna cada vez mais importante. Cabe a Admar Lopes a organização do futebol do Vasco no sentido da busca por reforços, objetivos da temporada e o respaldo no trabalho do técnico Fernando Diniz.
Aliás, o trabalho do treinador vem sendo bastante questionado e o Vasco venceu apenas uma vez em seus últimos nove jogos. A última vitória da equipe veio no dia 07 de agosto, contra o CSA, em São Januário, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, a diretoria não pensa em uma demissão de Fernando Diniz no momento.
“O trabalho, nós sabemos que eles (jogadores) trabalham arduamente para reverter esta situação. E a relação entre o treinador e o grupo também é muito, muito boa. Por isso, acreditamos que estamos em total sintonia e a solução vai sempre passar pela manutenção do início”, garantiu Admar Lopes.
Copa do Brasil como uma das prioridades
Se no Campeonato Brasileiro a equipe está na luta contra o rebaixamento, a campanha na Copa do Brasil tem sido bastante positiva. O Vasco está entre as oito melhores equipes e vai enfrentar o Botafogo nas quartas de final. Para Admar Lopes, o time precisa se colocar entre os melhores e buscar repetir a campanha do ano passado.
“Temos, claro, a intenção de chegar o mais longe possível, no mínimo tentar repetir a campanha do ano passado que chegamos a uma semifinal, obviamente, conseguirmos ultrapassar este clássico e poder aspirar jogar uma final da Copa do Brasil”, disse Admar Lopes, que completou falando sobre o desejo de jogar o clássico em São Januário.
“O objetivo do Vasco é, claramente, jogar em São Januário, é esse o objetivo do Vasco, mas não posso confirmar. É uma negociação, tem que haver bom senso em todas as partes, mas nós acreditamos nas pessoas, mesmo sabendo que não depende apenas de nós”, destacou o diretor executivo do Vasco.
Embora o protagonismo na Copa do Brasil esteja muito mais próximo, Admar Lopes acredita que o Vasco precisa estar forte em todas as frentes. Deste modo, o dirigente garantiu que entende a situação ruim que o clube vive, mas reforçou a sua confiança de que a fase vai ser revertida.
“Nós entendemos que não há só uma prioridade, queremos jogar jogo a jogo, entendemos a situação esportiva que estamos no Brasileirão, vamos tentar reverter isso o mais rápido possível, mas não vamos retirar a importância ao confronto que vamos ter agora nas coisas”, completou Admar Lopes.
Vasco e a busca por reforços
Para que o time esteja fortalecido nas principais competições nacionais, Admar Lopes sabe que existe uma grande necessidade por reforços. Neste sentido, o colombiano Andrés Gómez é o que está mais próximo de acertar com o clube. O jogador pertence ao Rennes, da França, e deve firmar empréstimo válido por uma temporada.
“Estamos com negociações em curso, espero que nos próximos dias tenhamos novidades. Mas entendemos que nesta fase da negociação o sigilo é extremamente importante para chegar às negociações que nós entendemos que defendem os interesses do Vasco”, disse Admar Lopes, que pediu paciência com os jogadores que estão no elenco.
“Temos que ser um pouco pacientes para trazer os jogadores que nós acreditamos que podem ajudar. Temos que ser um pouco pacientes porque não temos a capacidade financeira de poder pagar a qualquer custo”, finalizou Admar Lopes.
Como não está envolvido em competições continentais, o Vasco não joga neste meio de semana. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo apenas no próximo domingo, 17, quando encara o Santos, no Morumbis. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e uma vitória é fundamental para o Vasco deixar a zona de rebaixamento.




