Corinthians sofre transfer ban por não pagamento de dívida com o Santos Laguna; veja detalhes

Corinthians está impedido de inscrever novos jogadores

Fabinho Soldado

O Corinthians acabou incluído, nesta terça-feira, 12, na lista de “transfer ban” da Fifa. Desse modo, o clube não pode mais inscrever novos atletas. O motivo da punição é uma dívida de US$ 6,145 milhões (R$ 33,47 milhões na cotação atual) com o Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres. O equatoriano chegou ao clube na temporada passada.

Com a punição estabelecida, o Corinthians vai precisar quitar totalmente a dívida com o clube mexicano antes de voltar a inscrever novos atletas. O objetivo é chegar a um acordo amigável com o Santos Laguna para que a questão seja resolvida. O “transfer ban” é válido por três janelas de transferências, considerando a atual, além de mais duas.

A punição já estava prevista por conta de uma ação do Santos Laguna. Assim, a diretoria do Corinthians vinha tentando negociar uma forma de pagamento com os mexicanos. O risco de entrar no “transfer ban” da Fifa já era conhecido desde o dia 28 de julho. Na ocasião, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) condenou o clube.

Corinthians tem outras demandas no CAS

Além da questão que envolve Félix Torres e o Santos Laguna, o Corinthians ainda tem outras questões a resolver no CAS. Aliás, as mais urgentes envolvem as contratações de Rodrigo Garro e Matías Rojas, que também chegaram ao clube no ano passado.

O atacante Vitinho, reforço do clube para a atual temporada, acabou inscrito antes da punição. Aliás, o Corinthians agilizou o processo do jogador, justamente por saber do risco de ser punido com o “transfer ban”.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima