F1: Bernie Ecclestone aponta Gabriel Bortoleto como sucessor de Lewis Hamilton

O ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, polemizou ao avaliar Lewis Hamilton, da Ferrari, e Gabriel Bortoleto, da Sauber. Para ele, o britânico deveria se aposentar para ceder o seu espaço ao brasileiro no time de Maranello. Conforme Ecclestone, Lewis […]

Gabriel Bortoleto - Sauber

O ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, polemizou ao avaliar Lewis Hamilton, da Ferrari, e Gabriel Bortoleto, da Sauber. Para ele, o britânico deveria se aposentar para ceder o seu espaço ao brasileiro no time de Maranello.

Conforme Ecclestone, Lewis Hamilton, que conquistou sete títulos na categoria, é um bom piloto, mas sofre com o declínio em sua carreira.

“Lewis é muito talentoso. Era e provavelmente ainda é, mas, como muitas personalidades do esporte, quando chegam ao topo, só há um caminho a seguir, e não é uma boa direção. É só para baixo” afirmou Bernie Ecclestone.

O grande obstáculo de Lewis Hamilton pode ser o cansaço e a falta de expectativa no circo da Fórmula 1. Sendo assim, uma possível aposentadoria seria o ideal para o heptacampeão.

“Ele pode não pensar, mas logo se acostumará a fazer outras coisas além do automobilismo na aposentadoria. Acho que ele deveria ter feito isso há um tempo. O cara não é trapaceiro. Mas estaria trapaceando consigo mesmo se continuasse. Ele deveria parar agora”, explicou.

“Se eu estivesse cuidando dele, negociaria com a Ferrari imediatamente e diria: ‘Se vocês tiverem alguém para substituir Lewis, ele sairá'”, completou.

Bernie Ecclestone elogiou Bortoleto

Neste contexto, Bernie Ecclestone citou possíveis substitutos para Lewis Hamilton, na Ferrari. Para o ex-mandatário da Fórmula 1, Isack Hadjar, da Racing Bulls, e Gabriel Bortoleto seriam as melhores opções.

“Se eu pudesse ‘roubá-lo’, pegaria Isack Hadjar. Ele está se saindo muito bem no primeiro ano e é um cara ótimo. Também gosto do nosso amigo brasileiro (Gabriel Bortoleto). Ele tem talento. Ambos são sensatos”,  finalizou.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima