O Grêmio venceu o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo (17), na Arena MRV, pelo Brasileirão. Após a partida, o técnico Mano Menezes se posicionou sobre a importância do resultado para o Imortal.
“É óbvio que a vitória é importantíssima. Ela seria comemorada mesmo se fosse só a vitória, sem uma atuação mais consistente. Mas o que nos deixa esperançosos para frente é o comportamento que a equipe teve”, celebrou o técnico, na coletiva de imprensa do pós-jogo.
Técnico avaliou o elenco do Grêmio
Mano entrou em campo sobre pressão após derrota para o Sport, o lanterna do campeonato, na última rodada, na Arena, em Porto Alegre. Logo, o técnico tricolor chegou a afirmar que deixaria o comando, caso o Imortal continuasse a ter resultados negativos.
Com o triunfo deste domingo, o treinador avaliou o desempenho dos atletas do Grêmio.
“Temos que elogiar muito os nossos jogadores porque, numa semana em que o técnico foi tão metralhado, todos foram metralhados, a direção foi metralhada, os jogadores acreditaram em nós. Não acreditaram nas conversas de fora, que nunca vão resolver os nossos problemas. Somos nós que vamos resolver”, afirmou.
Por fim, Mano Menezes ainda destacou quais serão as prioridades do Imortal nas próximas rodadas.
“A gente precisa evoluir como equipe, como trabalho. E isso se faz vencendo jogos. Podemos fazer tudo bem, mas, se o resultado não vem, não damos passos para frente. Então o jogo de hoje traz essa coisa boa: ver, de novo, algo que fizemos bem e que nos orgulhamos. Provavelmente, o torcedor — a quem dedico essa vitória — é a parte mais importante do nosso trabalho. Não existe trabalho sem a alma do torcedor. São eles que vão ao estádio, levam seus filhos e torcem”, concluiu Mano Menezes.




