Kevin Serna é disputado pela Colômbia e Peru, e pode aparecer em duas listas; entenda

Jogador do Fluminense tem apoio do torcedor peruano e recebe tratamento de ídolo no país

Kevin Serna, do Fluminense, pode ser convocado pelo Peru e Colômbia

Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que o atacante Kevin Serna, do Fluminense, pode aparecer na próxima convocação para a Data Fifa, nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O grande detalhe é que, o jogador colombiano nunca foi convocado pelo seu país, e se naturalizou peruano com a expectativa de disputar uma partida oficial por uma seleção.

Nesse sentido, é importante afirmar que, Kevin Serna, mesmo sendo natural da Colômbia, nunca defendeu um time no país. O único registro do jogador no país data de 2017 pelo Madero FC, mas sem jogos oficiais. Depois disso, Kevin Serna passou por clubes de Portugal e Paraguai até chegar no Peru, em 2021.

No país, o atacante defendeu o Los Chankas, ADT e Alianza Lima. Os bons números chamaram atenção da Federação Peruana de Futebol, que convenceu Kevin Serna a se naturalizar. Contudo, mesmo com a promessa de convocação, o jogador optou por aguardar o país natal, sem fechar as portas para o Peru.

Kevin Serna está na pré-convocação da Colômbia

O detalhe é que a temporada de 2024 do atacante do Fluminense passou a ter ainda mais atenção tanto da Colômbia, quanto da seleção do Peru. Para se ter noção, na convocação de maio, o nome de Kevin Serna apareceu pela primeira vez na pré-lista do técnico Néstor Lorenzo. Contudo, o jogador ficou fora da lista final.

Agora, o que se fala na Colômbia, novamente na pré-convocação, é que o atacante do Fluminense deve finalmente aparecer na lista final para as partidas com a Bolívia e Venezuela. Os confrontos são decisivos para a seleção vice-campeã da Copa América de 2024, que ainda precisa confirmar a sua participação na Copa do Mundo.

Peru quer Kevin Serna para o ciclo de 2030

Por outro lado, ainda sem técnico, a seleção peruana promete iniciar uma grande reformulação no elenco visando o próximo ciclo. A ordem e rejuvenescer a seleção. Kevin Serna faz parte dos planos por ser um jogador jovem, que teria idade para disputar a Copa de 2023. Hoje com 27 anos, ele terá 31 anos na Copa de 2030.

Ciente do risco de perder um jogador conhecido do torcedor, a Federação Peruana pretende convocar Kevin Serna para os jogos com Uruguai e Paraguai, também válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Contudo, a seleção peruana está praticamente sem chances de classificação e precisaria de um verdadeiro milagre, vencendo as duas partidas e contando com uma grande e quase impossível combinação de resultados. Contudo, o pensamento do país é chamar Kevin Serna, para forçar o jogador a escolher por qual país quer atuar.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima