O Palmeiras tem uma enorme vantagem a administrar nesta quinta-feira, 21, quando enfrenta o Universitario, do Peru. O jogo é válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e o Verdão tem uma grande vantagem. Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira venceu o primeiro jogo por 4 a 0. Desse modo, o treinador deve poupar jogadores.
A classificação do Palmeiras para as quartas de final da Libertadores está muito bem encaminhada e a equipe pode até mesmo perder por três gols de diferença. Assim, Abel Ferreira deve deixar fora alguns jogadores que estão mais desgastados para ter um time fortalecido na disputa do Campeonato Brasileiro.
Desse modo, o goleiro Weverton, o zagueiro Bruno Fuchs e o volante Lucas Evangelista devem ficar fora da partida na Libertadores. A ideia é que os jogadores estejam prontos para enfrentar o Sport na segunda-feira, 25, no Allianz Parque.
A tendência é que o Palmeiras vá a campo com a seguinte equipe: Weverton (Marcelo Lomba); Giay, Bruno Fuchs (Gustavo Gómez), Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Allan) e Mauricio (Flaco López); Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Com a vantagem construída na primeira partida, o Palmeiras agora joga para garantir a sua classificação às quartas de final. Na próxima fase da Libertadores, a equipe vai enfrentar o vencedor do confronto entre River Plate e Libertad. No jogo de ida, o placar terminou empatado por 0 a 0, em Assunção.




