Remo x Criciúma: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Série B

Remo x Criciúma
Foto: Remo / X

O Criciúma venceu o Remo por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), pelo Brasileirão Série B, no Mangueirão. Em campo, os mandantes foram impulsionados pela torcida, mas foi o Tigre que garantiu o triunfo com um gol de pênalti no apagar das luzes.

Com o resultado, o Leão do Pará ficou estacionado com 35 pontos na tabela, na sexta colocação. Do outro lado, o Criciúma é o quarto, com 39.

Remo x Criciúma

Como foi o primeiro tempo?

O Criciúma entrou em campo determinado a conquistar os três pontos. Mais ofensivo, o Tigre se lançou no ataque, mas cedeu espaços para o Remo contra-atacar.

Publicidade

Aos 14 minutos, Diego Gonçalves ajeitou a pelota para finalizar rente ao travessão de Marcelo Rangel.  Logo, ameaçado, o Remo respondeu com o artilheiro Pedro Rocha. Sem sucesso.

Pedro Rocha e Davó articularam uma jogada que terminou com encaixe do goleiro Alisson. Na sequência foi a vez de Marrony, que chutou no canto esquerdo da meta defendida pelo Criciúma. Mais uma boa defesa do arqueiro.

Na sequência, Marrony superou a marcação finalizando para a defesa de Alisson. A saber, o goleiro do Tigre salvou a equipe em momentos decisivos, o que frustrou a defesa do Leão.

No final da etapa foi a vez de Davó. Depois de superar a marcação, o jogador do Remo finalizou para fora.

Como foi o segundo tempo?

o Remo retornou do intervalo com um maior entrosamento. Sendo assim, focado no ataque, o Leão manteve a defesa do Criciúma sob pressão durante a etapa.

Aos dois minutos, Davó avançu pela direita, finalizando, mais uma vez, nas mãos do goleiro Alisson. Aos poucos o Leão ampliou o volume de jogo, criando boas oportunidades no Mangueirão.

A resposta do Tigre saiu dos pés de Matheus Trindade. Depois de superar a marcação, o jogador do Criciúma finalizou para a defesa de Marcelo Rangel.

O maior domínio da posse de bola do Remo, 59% contra 41%, manteve o Leão no setor ofensivo.  Sendo assim, o Azulão ameaçou com Eduardo Melo, que acabou interceptado pela defesa do time catarinense.

Geovani Pavani se livrou da marcação para soltar uma bomba de fora da área. Alisson afastou o perigo.

Por fim, o árbitro apontou possível pênalti devido a um toque de mão do Remo dentro da área. O árbitro utilizou o VAR para confirmar a infração. Jean Carlos assumiu a responsabilidade para garantir o triunfo. Placar final, 1 a 0.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor