Pablo Henrique, titular que mais atuou na temporada, chegou a 30 partidas no último sábado (13/09), quando deu a assistência da virada na vitória por 2 a 1 no primeiro clássico da Copa Rio. Portando, o Tricolor, líder com 100% de aproveitamento no Estadual, com o melhor ataque e a defesa, impôs a primeira derrota ao então vice-líder Vasco, pela sexta rodada.
“Fiquei feliz de chegar a essa marca e espero alcançar muito mais. Dá gás para querer jogar. A gente vem de uma sequência muito boa, então é continuar trabalhando e buscar vencer os últimos jogos para conseguir a classificação para as quartas de final do Brasileirão”, afirmou o volante. Mas Pablo também balançou a rede pela segunda vez em 2025 contra a Portuguesa, goleada por 4 a 0 no último dia 9, no Luso-Brasileiro.
Invencibilidade e crescimento coletivo
O Fluminense defende uma invencibilidade de 12 partidas na temporada, metade delas pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, onde busca o tricampeonato. Pablo ressaltou o trabalho coletivo do grupo: “O treinador nos trouxe boas ideias, a gente entendeu e está preparado para o jogo. O grupo segue unido, jogando de forma coletiva, com um ajudando o outro. Foi o que uniu ainda mais todo mundo”.
Natural de Arantina (GO), Pablo chegou ao clube em 2019, aos 10 anos, e assinou seu primeiro contrato profissional em janeiro, válido até o fim de 2027. Disputando cerca de 79% dos confrontos da temporada, o jovem se descreve como um atleta “batalhador, guerreiro, que não se cansa muito fácil”.
“Acho que sou um marcador incansável, mas pretendo fazer outros gols e dar mais assistências importantes”, disse o atleta.
Enquanto isso, com o elenco reforçado pelo retorno de Arthur Ryan, o goleiro Zafir, os laterais Danylo Amaral e Richard Wendel, o zagueiro Kassiano, o volante Ronald e o atacante João Pedro (Sub-16), o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (17/09). A molecada de Thiago Macedo visita o América-MG, vice-lanterna do Brasileirão Sub-17, na Arena Vera Cruz, em Betim (MG). A bola rola às 15h.




