O Atlético-MG empatou com o Bolívar em 2 a 2 nesta quarta-feira (17), em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na altitude de La Paz, na Bolívia.
Em campo, o Galo contabilizou os seus dois gols no final do primeiro tempo. O progresso atleticano foi um estímulo para o Bolívar, que garantiu o empate na segunda etapa.
Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli, do Galo, avaliou o resultado e destacou a importância de conquistar um empate na altitude boliviana.
“Além da dificuldade numérica, há um condicionante físico que preocupa muito mais no segundo tempo. Tivemos que fazer substituições obrigatórias. É muito difícil jogar aqui contra um time que está acostumado. Acho que, apesar de estarmos com um jogador a mais, conseguimos um bom resultado. Jogamos contra um adversário que conhece muito bem o campo, joga muito bem aqui, conhece os tempos da bola. Então isso, de certa forma, pode ter condicionado um pouco o nosso jogo”, explicou o argentino.
Outro assunto abordado pelo técnico do Atlético-MG é o desgaste de equipes que não atuam na altitude. Conforme Jorge Sampaoli, é normal os times perderem o ritmo no segundo tempo.
“No segundo tempo, teve bastante desgaste nos cruzamentos, mas isso sempre acontece aqui, com 11, com 10, não acho que mude muito”, completou.
Jorge Sampaoli destacou atitude do Atlético-MG
Por fim, para o técnico, o Atlético-MG apresentou um desempenho coeso na partida. Segundo Jorge Sampaoli, o Galo teve grande evolução em um comparativo com o último jogo, contra o Santos, pelo Brasileirão.
“Chegamos há pouco tempo. Hoje, a equipe mostrou uma personalidade e uma postura estrutural diferente. Eu acho que houve uma melhora, que valorizamos”, concluiu.

