Atlético-MG veta convocação de Iván Roman para o Mundial Sub-20

Clube e Federação chilena entram em conflito com ausência de Roman; zagueiro era destaque nas últimas convocações.

Atlético-MG veta Iván Roman

Primeiramente, o Atlético-MG não liberou Iván Román para disputar o Mundial Sub-20 pelo Chile. O zagueiro aparecia na lista divulgada nesta quinta-feira pela seleção chilena, mas o clube entrou em contato com a federação e comunicou o veto. O Alvinegro não apresentou justificativas oficiais para a decisão.

Román recebe tratamento como uma das principais promessas da nova geração chilena. O defensor participou das últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo e chegou a ser titular contra o Brasil, no Maracanã, atraindo atenção pela segurança defensiva.

Em agosto, quando ainda era técnico do Atlético, Cuca confirmou publicamente que Román iria para o torneio. O treinador demonstrou incômodo diante do questionamento sobre o atleta, mas garantiu que o jogador teria espaço para representar o Chile e voltar mais preparado.

Desde então, o cenário mudou. A diretoria demitiu Cuca, e Jorge Sampaoli assumiu a direção do time. Apesar da alteração no planejamento, a diretoria não informou se a troca de técnicos teve relação direta com a decisão de vetar a convocação.

O zagueiro chegou ao clube no início do ano por cerca de R$ 11,4 milhões e assinou contrato de cinco temporadas. Aos 19 anos, passou por um processo de fortalecimento muscular para se adaptar ao futebol brasileiro e já disputou sete partidas com a camisa do Galo.

Em suma, seu último jogo foi no dia 24 de agosto, na derrota para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida seguinte, contra o Bolívar, Román ficou fora devido a uma gastroenterite. A ausência agora na seleção chilena reforça o impasse entre o clube e a federação.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima