River Plate: Marcos Acuña tem recuperação surpreendente e pode enfrentar o Atlético-MG
O River Plate tem aproveitado a pausa da Data Fifa para esvaziar o departamento médico de olho na sequência mais importante para o clube na atual temporada. Internamente se entende que as partidas com o Atlético-MG valem por toda a temporada, até porque, se passar pelo time de Belo Horizonte, o time decidirá a Libertadores da América dentro do seu estádio.
Assim, o clube recebeu uma grande notícia durante o final de semana. Trata-se do lateral-esquerdo Marcos Acuña que estava praticamente fora do primeiro jogo por ter sofrido uma ruptura no tendão da coxa, na última partida do River Plate antes da pausa para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, após uma nova bateria de exames foi constato que o jogador sofreu apenas uma contratura na coxa esquerda. Com isso, o River Plate iniciou uma força tarefa para colocar o jogador em campo. Assim, no último domingo ele já realizou os primeiros trabalhos de transição e não reclamou de dores.
Marcos Acuña será observado de perto nos próximos dias e deve viajar com o clube para Belo Horizonte. Contudo, já foi definido que ele não enfrentará o Vélez, no dia 16 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Argentino. A ordem e segurar ao máximo o retorno do jogador, para atuar pelo menos durante um período da partida da MRV Arena.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O outro problema que preocupa o técnico Marcelo Gallardo é o defensor Fabricio Bustos que sofreu lesão muscular. O jogador vem se recuperando lentamente e não deve jogar a primeira partida.
A tendência é que Milton Casco seja o escolhido para entrar em campo. Por fim, quem também deve aparecer na equipe é Maximiliano Meza, que se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo e já treina normalmente com o grupo de Marcelo Gallardo.