O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, 20, no Nilton Santos. A bola vai rolar a partir das 18h30 (de Brasília) e o jogo será importante para o Glorioso buscar retomar o caminho das vitórias e aliviar a pressão sobre o técnico Davide Ancelotti. Aliás, na escalação para o jogo, o treinador tem dúvida em relação ao volante Danilo.
O jogador vem sentindo algumas dores musculares, mas esteve em campo nos últimos jogos. A questão a ser avaliada pela comissão técnica é se Danilo vai começar jogando ou se inicia no banco de reservas para entrar no decorrer da partida. Aliás, a opção mais provável é deixar o volante de fora para que ele possa ter uma melhor recuperação.
Neste sentido, Newton deve aparecer na equipe titular do Botafogo para formar a dupla de voltantes com Marlon Freitas. Outra opção viável é Allan, que dá ao time uma força de marcação maior. Com Newton em campo, o Glorioso fortalece as bolas aéreas defensivas e ofensivas.
Qual é a escalação do Botafogo contra o Atlético-MG?
Na lista de desfalques para o jogo ainda estão os atacantes Artur e Arthur Cabral. O primeiro tem uma lesão muscular na panturrilha direita, enquanto o outro está com um edema ósseo.
A tendência é que o Botafogo vá a campo com: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Newton (Danilo) e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Montoro; Chris Ramos.

