Internacional: Conheça a comissão técnica de Ramón Díaz

Argentino chega ao Beira-Rio com gestão compartilhada com o filho e profissionais de confiança

Ramón Díaz

O Internacional definiu o substituto de Roger Machado e anunciou a contratação de Ramón Díaz como novo treinador. O argentino, de 66 anos, desembarca em Porto Alegre nesta quarta-feira, acompanhado de uma comissão técnica de confiança, com quem já trabalhou em diferentes clubes. O contrato com o Colorado é válido até o fim de 2026, com previsão de bonificações por metas atingidas, como a classificação à próxima edição da Libertadores.

Comissão técnica definida

Ramón terá ao seu lado o filho Emiliano Díaz, considerado peça fundamental em seu estilo de gestão compartilhada. Emiliano participa ativamente da condução dos treinos, da montagem das estratégias e da relação com os jogadores, função que exerce ao lado do pai desde os primeiros trabalhos. Além dele, chegam também os auxiliares Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra, que completam a equipe de campo do argentino.

Na parte física, o responsável será o brasileiro Diego Pereira, profissional que recentemente esteve no Corinthians. Reconhecido pela intensidade nos treinos, Diego é visto como uma adição importante para elevar o nível físico do grupo colorado. Já na análise de desempenho, o cargo ficará com Juan Romanazzi, encarregado de observar adversários, preparar relatórios e oferecer subsídios para o trabalho da comissão.

Portanto, a experiência de Ramón Díaz no futebol sul-americano é um dos pontos que pesaram na escolha da diretoria. O treinador acumula títulos por onde passou, com destaque para o River Plate, onde conquistou a Libertadores de 1996, e para o Corinthians, clube no qual ergueu o Paulistão de 2025. Mas no Beira-Rio, reencontrará velhos conhecidos, como o zagueiro Gabriel Mercado e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, comandados por ele em outras épocas.

Além disso, será a terceira oportunidade de Ramón no futebol brasileiro, depois das passagens por Vasco e Corinthians. O Inter espera que o técnico já esteja à beira do campo no sábado, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, para a rodada do Brasileirão.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima