São Paulo vive pior fase da temporada com quatro derrotas seguidas e ataque zerado

Soberano não vence há quatro partidas, sofreu cinco gols nesse período e amarga sua pior fase da temporada

Depois da tempestade, veio a bonança. Foi assim com a chegada de Hernán Crespo ao comando técnico do São Paulo. No entanto, agora, o cenário voltou a ser de turbulência e dúvida no Morumbi. O Tricolor Paulista atravessa sua pior fase da temporada.

São quatro derrotas consecutivas entre Copa Libertadores da América e Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o momento é ainda mais preocupante: o time não marca há quatro jogos seguidos, período em que sofreu cinco gols e não balançou as redes uma única vez.

Apesar disso, não se pode dizer que faltaram tentativas. Nos últimos quatro duelos, foram 18 finalizações certas contra os goleiros adversários. Entretanto, as defesas se sobressaíram, os atacantes não tiveram inspiração e o gol não saiu.

Em termos estatísticos, a equipe até cria ofensivamente, mas segue incapaz de transformar chances em gols. As más notícias, porém, não param por aí. Nos últimos dez jogos, o São Paulo venceu apenas duas vezes: contra Botafogo e Atlético-MG pelo Brasileirão. Nesse período, acumulou cinco derrotas, três empates e somente duas vitórias.

Pior fase tinham sido três derrotas seguidas na Série A

Em 2025, apenas uma vez o Tricolor havia vivido situação parecida. Entre 31 de maio e 12 de julho, perdeu três seguidas na Série A, diante de Bahia, Vasco da Gama e Flamengo. Naquela sequência, ainda empatou com o Red Bull Bragantino e ficou quatro jogos sem vencer.

Agora, o desafio é imediato. O próximo compromisso será fora de casa, contra o Fortaleza, em um calendário que não dá trégua. Hoje, a equipe está a cinco pontos da zona da fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Portanto, pontuar tornou-se essencial para não deixar os seis primeiros lugares escaparem ainda mais. O momento é, portanto, de reação necessária por parte do time comandado pelo técnico Hernán Crespo.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima