Invicto há cinco jogos, Vasco cresce no Brasileirão e desafia o Palmeiras

Gigante da Colina vive sua melhor fase na Série A do Brasileirão

Invicto há cinco jogos, Vasco cresce no Brasileirão e desafia o Palmeiras

As temporadas são feitas de altos e baixos, mas os números dão consistência à força das palavras e das análises. Nesse sentido, é justo afirmar que o Vasco vive sua melhor fase na Série A do Campeonato Brasileiro.

Primeiramente, o Gigante da Colina ainda não havia vencido duas partidas seguidas na competição. Isso mudou justamente em casa, com vitórias diante do Cruzeiro (2 a 0) e do Bahia (3 a 1). Além disso, os dados confirmam o bom momento: o time também não tinha alcançado uma série maior que dois jogos sem perder na elite do futebol nacional.

Agora, já são cinco partidas consecutivas de invencibilidade. Nesse período, o Vasco conquistou três vitórias e dois empates. E mais: enfrentou adversários de peso, como o Cruzeiro, atual vice-líder, e o Flamengo (1 a 1), líder da Série A. A sequência começou com triunfo fora de casa contra o Sport (3 a 2). Em seguida, vieram os empates com Ceará (2 a 2) e Flamengo, até chegar ao momento atual.

A consistência dos zagueiros Robert Renan e Carlos Cuesta, a segurança de Cauan Barros no meio-campo e os bons períodos de Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Rayan no setor ofensivo formam a receita que tem feito o “Dinizismo” ganhar corpo em São Januário.

Uma montanha chamada Palmeiras

O próximo desafio, porém, é dos mais duros. O time de Fernando Diniz visita o Palmeiras, terceiro colocado, que soma cinco pontos a menos e ainda tem um jogo a disputar em relação ao Flamengo. Jogando no Allianz Parque, o Verdão perdeu apenas duas vezes, com oito vitórias e dois empates em 12 partidas.

Ainda mais, os comandados de Abel Ferreira embalaram seis vitórias seguidas em casa, todas com autoridade. Nas últimas três, venceram por três ou mais gols de diferença. Por fim, a montanha é grande, mas a moral está em alta. Este “Vascão” parece preparado para qualquer desafio, como mostram os resultados recentes.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima