Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai encarar o Sport nesta quarta-feira, 01, na Ilha do Retiro. O tricolor, que tem 34 pontos conquistados, ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o objetivo é garantir um resultado positivo para se colocar em melhores condições dentro do Campeonato Brasileiro. O Fluminense ainda busca se garantir na Copa Libertadores.
Aliás, para a partida, o Fluminense não vai poder contar com o zagueiro Thiago Silva. O monstro deixou a partida com o Botafogo sentindo dores no músculo adutor da coxa direita e acabou substituído no final da partida. Deste modo, o jogador vai ser preservado do jogo com o Sport.
A princípio, Ignácio e Freytes devem formar a dupla de zaga do Fluminense contra o Sport. Nos demais setores, a tendência é que Luis Zubeldía mantenha a base da equipe que já enfrentou o Botafogo na rodada passada. Aliás, a atuação da equipe no jogo disputado no Maracanã foi bastante elogiada pelo treinador tricolor.
Qual é a escalação do Fluminense contra o Sport?
A expectativa no Fluminense é estar em campo com uma escalação semelhante à que encarou o clássico com o Botafogo. Neste sentido, a tendência é o tricolor jogar com a seguinte equipe diante do Sport. O provável Fluminense que vai a campo tem a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e Cano.
Neste começo de trabalho no comando do Fluminense, Zubeldía vem buscando organizar a formação ideal para fortalecer o seu estilo de jogo. Desse modo, o treinador mais uma vez vai apostar na entrada de Germán Cano. O argentino voltou a balançar as redes e abriu os caminhos para a vitória sobre o Botafogo. Cano vinha como opção no banco de reservas quando Renato Gaúcho era o treinador. O antigo comandante apostava em Everaldo.




