Quem foi o grande craque brasileiro, e um dos melhores em campo, na segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa? A resposta é Igor Paixão. O ponta esquerda revelado pelo Coritiba viveu uma noite de sonho na vitória por a 4 a 0 do Olympique de Marseille contra o Ajax.
Ele marcou dois gols em apenas 13 minutos e ainda deu uma assistência logo no início do segundo tempo. O atacante chegou ao Velódrome após defender o Feyenoord, da Holanda, onde marcou 39 gols e distribuiu 24 assistências em 129 partidas.
Agora, no clube francês, já soma 234 minutos em cinco jogos e participou diretamente da primeira vitória do time na Champions League. Na temporada 2024/2025, Igor Paixão também se destacou como um dos brasileiros mais influentes da Europa.
Ele participou de 32 gols, resultado de 18 tentos e 14 assistências que foram os melhores números da carreira até agora. Antes disso, o ponta já havia mostrado qualidade com a camisa do Coritiba, em 2022. Foram 11 gols e 10 assistências em 37 partidas.
A boa fase chamou a atenção de vários clubes europeus. Contudo, o Feyenoord venceu a disputa e pagou 4,5 milhões de euros pelo jogador. Na Holanda, Igor conquistou todos os títulos possíveis pelo clube de Roterdã. Além disso, manteve regularidade e ganhou destaque no campeonato nacional.
Técnico conhece Igor Paixão e poderá querer observá-lo
Porém, ele ainda não convocado para a Seleção Brasileira, o atacante já desperta atenção de Carlo Ancelotti. Afinal, ao atuar em uma das principais ligas do mundo e exibir números consistentes, ele se coloca como opção real para amistosos antes da Copa do Mundo.
Portanto, com futebol de qualidade e estatísticas sólidas, Igor Paixão, cria das divisões de base do Coxa-Branca, reúne todos os ingredientes para se tornar um dos grandes nomes da temporada no futebol europeu.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




