Popó anuncia aposentadoria dos ringues: “Não quero mais saber de boxe”

Tetracampeão de boxe anunciou aposentadoria após tumulto generalizado em última luta; atleta estava cotado para atuar no Fight Music Show

Popo - Spaten Fight Night

Acelino Popó Freitas anunciou a sua aposentadoria do boxe durante a coletiva do Fight Music Show, nesta segunda-feira (07).  O atleta conquistou quatro títulos mundiais como pugilista.

A última luta de Popó foi contra o lutador de MMA, Wanderlei Silva. O duelo de boxe, válido pelo Spaten Night Fight, ficou marcado por uma briga generalizada entre os integrantes das duas equipes.

Popó afirmou que a agressão sofrida em um ringue o deixou humilhado, o que o levou a tomar a decisão de encerrar a sua carreira.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. Não pelo dinheiro, porque não preciso disso. Passar por aquela humilhação, de o cara subir e me agredir, foi uma das piores da minha vida. Hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, iniciou o pugilista.
Popó falou sobre a agressão

Popó avaliou a luta e destacou a importância de regras impostas pelo boxe. Conforme o ex-lutador, o último embate ficou marcado por episódios de agressão.

“Foi vergonhoso tudo o que passei. Nunca saí machucado em uma luta, e saí dessa porque fui agredido fora dela. Paro por aqui, penduro as luvas. O boxe acabou pra mim. Não tenho mais nada a provar para ninguém”, completou.

Por fim, Popó iria lutar contra o ex-participante do Big Brother Brasil, Diego Alemão, no Fight Music Show. Sem a presença do tetracampeão, a organização optou por uma luta entre o também ex-BBB, Davi Brito, e Sacha Bali, ex-participante de A Fazenda.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima