Grêmio confirma reunião com a CBF após polêmicas do VAR: “transparência e a justiça esportiva”

Imortal se sentiu lesado após derrota para o Massa Bruta no Campeonato Brasileiro; Tricolor busca melhorias na arbitragem

Grêmio

O Grêmio segue em busca de melhorias na arbitragem brasileira após a suspensão dos juízes Lucas Casagrande e Ramon Abatti Abel.  Logo, neste contexto, o executivo de futebol do clube, Luis Vagner Vivian, se reuniu com o diretor-executivo da CBF, Helder Melillo, nesta terça-feira (07), no Rio de Janeiro.

No encontro, os dois debateram os erros de arbitragem nas competições nacionais em 2025. Luis Vagner demonstrou preocupação com o Grêmio, que se sentiu lesado na derrota para o Bragantino, por 1 a 0, na última rodada.

Esse foi o segundo encontro entre dirigentes do Imortal e da Confederação Brasileira de Futebol neste ano. Antes disso, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari se reuniram com o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, no mês de maio.

CBF avaliou situação do Grêmio

O diretor-executivo da CBF, Helder Melillo, avaliou o atual momento da arbitragem brasileira. Conforme o gestor, o aprimoramento dos árbitros beneficia a todos, incluindo o Grêmio e outros clubes do futebol brasileiro.

O gestor também reconheceu as falhas e garantiu maior investimento na arbitragem brasileira.  De acordo com Helder Melillo, a CBF avalia a escalação de árbitros mais experientes para comandar o VAR nas partidas.

Por fim, o Grêmio destacou a transparência e a justiça esportiva como determinantes na valorização do esporte ao nível nacional.  Para o Imortal, uma arbitragem qualificada não influencia no resultado de partidas.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima