Renê analisa derrota do Fluminense: “Tivemos chances melhores, mas dois vacilos nos custaram o gol”

Lateral comenta dificuldades na construção de jogadas, desgaste do time e polêmicas da arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Mirassol.

Renê, lateral do Fluminense

Antes de tudo, o Fluminense enfrentou dificuldades no Maião e perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O lateral esquerdo Renê falou sobre o desempenho da equipe, destacando as oportunidades que o Tricolor teve, mas também reconhecendo os erros que culminaram no gol adversário.

“O jogo foi difícil, a gente sabia a força da equipe do Mirassol, principalmente na casa deles. Acredito que no primeiro tempo tivemos algumas chances melhores que as deles, mas infelizmente não aproveitamos. Dois vacilos nossos, principalmente na saída de bola, acabaram originando o gol deles”, afirmou Renê.

O lateral comentou ainda sobre a atuação da arbitragem, considerada polêmica pelos jogadores. “Não é fácil apitar, mas no primeiro tempo falei várias vezes com o jogador do Mirassol. Toda falta deles que é amarela, para nós não é. Eles já estão errando muito, mas também precisamos ajudar, parar de ficar reclamando”, disse.

Renê também comentou sobre o lance do gol do Mirassol, analisado pelo VAR. “Ele pisou primeiro na bola, o contato faz parte do jogo. O VAR vê o lance parado, mas faz parte do futebol. Temos que entender e ajudar, senão atrapalha ainda mais”, afirmou.

O Tricolor ainda busca ajustar a construção das jogadas e o ritmo do time, que sentiu o desgaste físico durante a partida. As mexidas realizadas pelo técnico Zubeldía não surtiram o efeito esperado e o Fluminense não conseguiu virar o placar.

Em suma, com a derrota, o Fluminense permanece fora do G-4, e Renê acredita que a equipe precisa se reorganizar para os próximos jogos. “Temos que aprender com esses erros e seguir trabalhando. A equipe mostrou virtudes, mas precisamos ser mais efetivos e atentos nas saídas de bola”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima