O Corinthians vem vivendo uma indefinição a respeito do volante venezuelano José Martínez, que será desfalque no clássico com o Santos. A questão é que o jogador ainda não se reapresentou ao clube desde a última quarta-feira, quando o Corinthians voltou aos trabalhos após a vitória sobre o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.
Para preservar os atletas, a comissão técnica deu três dias de folga aos jogadores. Após isso, os atletas retornaram normalmente às atividades, mas José Martinez não apareceu. Desde então, são quatro treinamentos sem contar com o venezuelano, já que o grupo também ganhou folga no último sábado.
A princípio, José Martínez citou que passou por alguns problemas pessoais e não conseguiu retornar na última quarta-feira. A diretoria vinha escondendo algumas informações da imprensa e torcedores, já que nada sobre as atividades foi divulgado nos últimos dias. No entanto, as faltas de José Martínez acabaram tendo conhecimento público.
As ausências do venezuelano sem uma explicação para isso, acabaram irritando o técnico Dorival Júnior. Desse modo, o treinador resolveu cortar José Martínez do clássico com o Santos, que acontece na próxima quarta-feira, 15, na Vila Belmiro. Agora a expectativa é que o jogador receba uma multa da diretoria do Corinthians.
Números de José Marínez
O jogador venezuelano vinha sendo titular do Corinthians nos últimos jogos e participou da vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol. Do mesmo modo, também iniciou no time principal durante as derrotas para Flamengo e Sport, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
Somente no ano de 2025, José Martínez disputou 42 jogos pelo Corinthians, aonde marcou um gol e ainda contribuiu com duas assistências. O atleta é fundamental no elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior. Apesar de ser mais uma ausência importante para o clássico com o Santos, o Corinthians entende que a ausência sem um motivo justo não pode passar sem uma resposta imediata.




