O Chelsea não encontrou dificuldades para vencer o Ajax por 5 a 1, nesta quarta-feira (22), pela Champions League, no Stamford Bridge, em Londres. Diante de sua torcida, Estêvão marcou o seu primeiro gol na competição europeia.
O brasileiro entrou em campo como titular absoluto na partida. Com tamanha responsabilidade, Estêvão demonstrou determinação e talento com a bola no pé. O jogador criou boas jogadas e marcou o penúltimo gol dos Blues, em uma cobrança de pênalti, que ele mesmo sofreu.
O tento do brasileiro representa a quebra de um recorde na história do Chelsea. Neste momento, Estêvão, que tem 18 anos, é o jogador mais jovem a balançar a rede pelos Blues em um jogo da Liga dos Campeões.
Vale destacar que Estêvão também teve outra oportunidade de gol na partida. Progredindo pelo meio de campo, o brasileiro criou boas oportunidades diante da defesa holandesa. Neste contexto, Estêvão quase converteu de bicicleta.
Chelsea x Ajax
O Chelsea não teve dificuldades para manter a defesa do Ajax ocupada. Com maior domínio da posse de bola, os Blues exploraram a fragilidade do adversário nos 90 minutos de jogo.
Sendo assim, os Blues abriram o placar com Guiu e Caicedo computou o segundo tento na sequência. Wegshorst, do Ajax ,descontou em uma cobrança de pênalti.
A goleada foi decretada ainda no primeiro tempo. Enzo Fernández anotou o terceiro e Estêvão converteu o quarto, em uma cobrança de pênalti.
Por fim, Tyrique George lacrou o marcador durante a segunda etapa. Com o triunfo por 5 a 1, o Chelsea chegou aos seis pontos, ocupando a décima segunda posição da Champions.




