O Vasco não suportou a pressão imposta pelo São Paulo neste domingo (02), quando os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Em campo, o Tricolor garantiu o triunfo por 2 a 0, com gols convertidos por Lucas e Luiz Gustavo.
O técnico Fernando Diniz, do Cruzmaltino, lamentou a derrota durante a coletiva de imprensa. Segundo ele, o Vasco sofreu com a baixa inspiração diante do adversário.
“O nosso objetivo, que tem a ver com o nosso sonho, é chegar direto na Libertadores. Mas com 10 pontos para o Bahia, é mais difícil tirar essa diferença com o número de jogos que temos. Mas a nossa obrigação mesmo é não deixar de correr, e hoje não faltou luta e nem coragem. Acho que faltou um pouco de inspiração”, explicou.
Como fica o Vasco?
Com o resultado, Cruzmaltino e Tricolor trocaram posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o São Paulo é o oitavo colocado, com 44 pontos, seguido pelo Vasco, o nono, com 42.
Em busca de melhores resultados, o Gigante da Colina se prepara para enfrentar o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Fernando Diniz avaliou o atual momento do Glorioso, mas realçou as dificuldades em partidas contra o time treinado pelo italiano Davide Ancelotti.
“O momento do Botafogo não é bom, mas é um grande time. Jogar lá é muito difícil, ainda mais pelo campo. No Palmeiras, no Athletico ou lá, são campos muito diferentes. E tem o time do Botafogo, que é muito qualificado”, concluiu.




