Vitinho, do Internacional, atinge marca expressiva na carreira; veja números

Atacante do Internacional chegou a dez gols em 2025 após marcar duas vezes no empate com o Bahia

Vitinho, do Internacional, entra no radar do Santos

Vitinho, atacante do Internacional, nunca marcou tanto numa temporada. Ele alcançou um novo recorde pessoal ao marcar duas vezes no empate com o Bahia, por 2 a 2, no último sábado, 8, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Com os gols, o jogador de 26 anos chegou a dez bolas na rede em 2025, o maior número da sua carreira. Até então, a melhor marca do atacante havia sido em 2021, quando defendeu o Athletico-PR. Naquela temporada, Vitinho somou nove gols e quatro assistências em 28 partidas.

Agora, com 43 jogos disputados e 2.259 minutos em campo, o atacante do Colorado acumula dez gols e uma assistência. Nas participações diretas em gols, a temporada de 2021 ainda é a mais produtiva da carreira, com 13 contribuições decisivas.

Mesmo assim, o atual desempenho mostra evolução em volume e constância. O momento do Internacional, porém, não é dos melhores. A equipe venceu apenas duas vezes nos últimos dez jogos e está há cinco partidas sem triunfo.

Diante desse cenário, Vitinho promete manter o foco para ajudar o time comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz a escapar da zona de risco e lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.

Quantos dobletes tem Vitinho na carreira?

Antes de tudo, Vitinho já acumula cinco “bis” ao longo da trajetória. Em 2025, além do jogo contra o Bahia, o atacante colorado havia marcado duas vezes na semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias.

Na passagem pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia, entre 2021 e 2022, também fez dois gols em uma mesma partida contra o Chornomorets. Em 2021, quando vivia grande fase no Athletico-PR, repetiu o feito em duas ocasiões: contra o Coritiba e diante do América de Cali.

Foi justamente contra o Coritiba, no dia 6 de maio de 2021, pelo Campeonato Paranaense, que Vitinho anotou seu primeiro doblete como profissional. Agora, com a confiança renovada e os números a seu favor, o camisa 28 espera ser peça-chave nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O objetivo é claro: voltar a vencer e garantir o Internacional na elite do futebol brasileiro.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima