De olho em Endrick, Lyon se aproxima de acerto com Real Madrid

Atacante pode estar próximo de um novo clube; Endrick busca minutagens visando possível convocação para a Copa

Endrick - Real Madrid

O Lyon pode estar próximo de contratar o atacante Endrick, do Real Madrid. O brasileiro chegaria à equipe francesa, de John Textor, por um contrato de empréstimo válido até o final da temporada 2025/26.

As partes se reuniram nesta semana e os dois clubes já trocam minutas com o intuito de acelerar o processo. De acordo com a proposta, Endrick atuaria no clube francês entre os meses de janeiro e junho.

O atacante tem o Lyon como uma prioridade em sua carreira. Neste momento, Endrick busca maior minutagem em campo, visando uma possível convocação por Carlo Ancelotti para disputar a Copa do Mundo em 2026.

Carleto não se opõe ao convidar o atacante, mas a baixa minutagem de Endrick é um obstáculo para que a convocação seja efetivada.

Detalhes da negociação entre Lyon e Real Madrid

Lyon e Real Madrid optaram pela prudência ao negociar o passe de Endrick. O que se sabe é que o contrato de empréstimo não terá opção de compra para a equipe francesa. Ou seja, o atacante permanecerá vinculado ao clube Merengue após o término do vínculo.

Vale ressaltar que os dois times fecharam o acordo verbalmente e Endrick já busca moradia na cidade francesa. O documento deve ser assinado no dia primeiro de janeiro, data de início da próxima janela de transferências.

Para o Lyon, Endrick é uma opção de gols nesta temporada. O clube francês ocupa a sétima colocação da Ligue 1 e sofre com imprecisão ofensiva.  A saber, o artilheiro da equipe é o tcheco Pavel Sulc, que contabiliza apenas cinco gols.

Enquanto o Real Madrid gostaria de chegar a um acordo com um time da LaLiga, Endrick queria explorar outros mercados europeus.  Além do Lyon,  Manchester United também demonstrou interesse no atacante.

A escolha de Endrick pelo Lyon está associada ao técnico português, Paulo Fonseca. Além de falar o mesmo idioma, o profissional possui ampla experiência com atletas brasileiros.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima