Avaí deve usar equipe Sub-20 contra o Remo

Jogadores do Leão prometem protesto em jogo neste final de semana; atletas reivindicam pagamento de salários atrasados

Avaí

O Avai se prepara para enfrentar o Remo, pelo Brasileirão Série B, neste sábado (15), na Ressacada. Para o confronto, o Leão deve contar com a atuação de jogadores da base.

A decisão está associada a um protesto promovido pelo elenco profissional. Com salários atrasados, os jogadores se recusam a entrar em campo nas duas últimas rodada do torneio.

O motim pode representar o acesso do Leão Azulino à Série A do Campeonato Brasileiro. Na terceira posição, o Remo ainda segue na disputa pelo título da Segundona, computando 59 pontos, cinco atrás do líder, Coritiba.

Situação crítica no Avaí

Esse não é o primeiro protesto promovido por jogadores do Avaí nesta temporada.  No mês de agosto, os atletas se recusaram a treinar, quando o Leão ainda estava no G-4 do Brasileirão Série B.

Segundo o técnico Vinícius Bergantim, o Avaí poderá utilizar o elenco sub-20 neste jogo.

“A gente vai trabalhar pra vencer os jogos usando os meninos da base, mas com a ideia de vencer”, iniciou.

“Não é porque praticamente zerou a chance do acesso. Eles já vinham sendo bem observados e vamos fazer justiça com quem está começando.” , completou.

Crise na torcida

A crise também atingiu os torcedores do Avaí. Desanimados, os adeptos pediram para que o time entregue a partida, garantindo o acesso ao Remo ao Brasileirão.

Logo, neste contexto, os rivais catarinenses, Chapecoense e Criciúma, que também buscam o acesso, seriam prejudicados em caso de derrota do Leão.

Por fim, Remo e Avaí se enfrentam às 16h30, de Brasília, neste sábado.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima