A seleção do Equador faz, nesta quinta-feira, 13, o seu primeiro amistoso na Data Fifa. Confirmado na Copa do Mundo de 2026, o Equador enfrenta o Canadá, na cidade de Toronto. Aliás, para este jogo, o atacante Gonzalo Plata será desfalque.
O jogador do Flamengo sequer viajou com a delegação da seleção nacional para Toronto. O motivo para a ausência de Gonzalo Plata se da por conta de problemas na documentação. Desse modo, Plata não está com o restante do elenco do Equador e espera resolver a questão nos próximos dias.
A ideia dos dirigentes do Equador é que Gonzalo Plata possa estar disponível no próximo jogo da seleção do Equador. Após o Canadá, será a vez de enfrenta a Nova Zelândia, na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos. Esta partida acontece no dia 18 de novembro.
Gonzalo Plata é um dos principais jogadores na equipe comandada por Sebastián Baccacece e presença praticamente garantida na Copa do Mundo de 2026. Desse modo, a ausência do jogador contra o Canadá vai complicar o planejamento da comissão técnica equatoriana.
Gonzalo Plata vai para a sua segunda Copa do Mundo
O atacante do Flamengo vive momento bastante positivo e já esteve presente na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Aliás, Plata também jogou a Copa América de 2021. Na última Copa do Mundo, o atacante disputou três partidas, mas não balançou as redes ou contribuiu com assistências.
Antes de chegar ao Flamengo, Plata era jogador do Al-Sadd, do Catar. Aliás, o desempenho do equatoriano pelo clube foi bastante positivo. Naquela ocasião, Plata marcou 12 gols e contribuiu com oito assistências em 33 partidas. O bom desempenho pelo clube acabou contribuindo para a contratação de Plata pelo Flamengo.
Por fim, na atual temporada pelo Flamengo, o jogador tem cinco gols marcados e nove assistências em 46 jogos. Recentemente o jogador foi expulso em duas diferentes ocasiões. Por conta disso, foi multado pela diretoria rubro-negra. Aliás, a expulsão contra o Racing, na semifinal da Libertadores, faz Plata ficar fora da final do torneio continental, contra o Palmeiras.




