A derrota do Corinthians para o Ceará por 1 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão, trouxe especulações sobre o futuro do técnico Dorival Júnior. O residente do Timão, Osmar Stabile, se posicionou sobre o assunto.
Para ele, o treinador tem a sua vaga assegurada para a temporada 2026. Dorival Júnior chegou ao Parque São Jorge como substituto do argentino Ramón Díaz, atualmente no comando do Internacional.
“Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada”, declarou o mandatário, na zona mista do sorteio do Paulistão 2026.
Quais são os números de Dorival Júnior no Corinthians?
O ex-treinador da Seleção Brasileira chegou ao Timão em abril,com a promessa de conquistar bons resultados no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Corinthians buscava meios para se afastar do Z-4.
Sendo assim, Dorival Júnior comandou o Timão em 34 partidas, contabilizando 15 vitórias, nove empates e 10 derrotas no período. Neste momento, o alvinegro tem o aproveitamento de 53%.
O Corinthians também contabilizou 35 gols no período, cerca de um tento por partida. Por outro lado, o time sofreu 27, ou 0,8 por jogo.
Osmar Stabile avaliou o desempenho de Dorival Júnior e apontou o maior obstáculo do Timão na reta final do Campeonato Brasileiro. Para o gestor, o Corinthians sofre com um grande número de desfalques.
“Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme. Quando o time está completo, o rendimento é diferenciado. Tivemos três vitórias seguidas, tropeçamos nos últimos dois jogos, mas tenho certeza que nós vamos retomar”, completou.
Futuro do Timão no Brasileirão
A derrota do Corinthians para o Ceará causou grande impacto ao Timão na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Corinthians, do técnico Dorival Júnior, contabiliza 42 pontos, ocupando a décima terceira posição.
Além do Brasileirão, o alvinegro segue vivo na Copa do Brasil e almeja a classificação à Libertadores 2026. Segundo Osmar Stabile, a prioridade do Corinthians serão os campeonatos disputados.
“Não tratamos de prioridades. Em todo campeonato temos que ir bem. Temos o Brasileiro, estamos trabalhando muito para chegar à Libertadores, e temos a Copa do Brasil. Tratamos todos os campeonatos da mesma forma”, concluiu.




