O Palmeiras empatou com o Fluminense por 0 a 0 neste sábado (22), pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão pode ter desperdiçado o título do torneio.
A saber, o time comandado por Abel Ferreira chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitórias. O resultado não agradou aos torcedores, que vaiaram o técnico palestrino.
Neste momento, o Verdão contabiliza 70 pontos, quatro atrás do Flamengo, o rival. Vale lembrar que restam apenas três jogos para o término do Brasileirão.
Do outro lado, o Tricolor chegou aos 55 pontos, na sexta colocação. Em resumo, os comandados de Luis Zubeldía encaminharam o passaporte à próxima edição da Copa Libertadores da América.
Como foi o jogo entre Palmeiras e Fluminense?
O Verdão manteve o domínio da posse de bola, mas pecou em suas finalizações durante o primeiro tempo. Do outro lado, o Tricolor investiu na força da sua defesa, o que neutralizou as investidas palestrinas.
A primeira oportunidade do Palmeiras só foi ser registrada aos 36 minutos da etapa inicial. Flaco López finalizou de maneira venenosa, exigindo boa atuação do goleiro Fábio.
Do outro lado, o Fluminense explorou o toque de bola e o coletivo para conquistar espaços. Serna quase abriu o placar após receber um passe dentro da área, mas acabou neutralizado pela defesa alviverde.
Na sequência foi a vez de Lima, que arriscou uma finalização de fora da área. O tiro passou rente ao travessão do goleiro Carlos Miguel.
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Abel Ferreira optou por colocar Raphael Veiga no lugar de Aníbal Moreno. Mesmo com uma postura mais ofensiva, o Palmeiras não conseguiu passar pela defesa Tricolor.
Do outro lado, Cannobio arriscou de fora da área, levando grande perigo a Carlos Miguel. O Palmeiras foi salvo pela trave.
Abel ainda tentou outras substituições. Felipe Anderson e Facundo Torres nas posições de Ramón Sosa e Allan. O ingresso dos jogadores não impediu o progresso ofensivo do Tricolor.
No final da partida, Flaco López ignorou Vítor Roque sozinho na área para finalizar em cima da marcação. A jogada não agradou ao técnico do Verdão, que o questionou por reter a posse de bola.
Por fim, a pressão imposta pelo Palmeiras não foi o suficiente para garantir a vantagem contra o Fluminense. No placar, 0 a 0.




