Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que John Textor está ativo no mercado da bola. Ele autorizou o departamento de futebol do Botafogo a apresentar uma proposta oficial ao staff do chileno Guillermo Maripán, de 31 anos.
Titular da seleção do Chile, Guillermo Maripán tem contrato com o Torino, da Itália, até 30 de junho de 2026, e já terá condições de assinar um pré-contrato a partir de dezembro. Contudo, no acordo do jogador com o time italiano há uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada.
O detalhe é que o zagueiro vê com bons olhos a transferência para o futebol brasileiro, e não pretende renovar o seu contrato com Torino. Na visão do staff do zagueiro, a vinda para o Brasil pode ser positivo para o jogador dentro e fora de campo.
Contudo, o Botafogo ainda não definiu se apresenta uma proposta para ter o jogador de imediato no começo de 2026, ou se aguardará o fim do seu contrato. Internamente, John Textor trabalha com o pensamento de buscar jogadores livres no mercado.
Torino não deve facilitar a saída de Guillermo Maripán
O time da Itália pagou 4.60 milhões de euros (cerca de R$ 25.7 milhões na cotação atual). Maripán foi contratado no começo da última temporada europeia, e o Torina não pretende facilitar a sua saída sem compensação financeira.
Para a realidade do Botafogo, o valor é elevado e está fora do imaginado por John Textor. O americano não pretende fazer grandes investimentos enquanto trava uma batalha contra gestores da Eagle Football Holdings, que tentam tirar o dono da SAF do comando do alvinegro.
Guillermo Maripán tem longo histórico na seleção do Chile. O zagueiro já disputou 59 jogos pela seleção, e esteve presente nas edições de 2019,2021 e 2024 da Copa América. Além disso, figura como um dos pilares da reconstrução da seleção chilena, que tenta voltar a disputa de uma Copa do Mundo.


