O técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, destacou a vitória do seu time contra o São Paulo, por 6 a 0, nesta quinta-feira (28), no Maracanã. A saber, esse foi o triunfo mais elástico entre os dois times na história do confronto.
Com o resultado, o Tricolor garantiu a sua vaga na Copa Libertadores da América. Sendo assim, após o jogo, o treinador apontou a classificação como um objetivo conquistado pelo Flu.
“O objetivo hoje era poder classificar para a Libertadores. Para isso, precisávamos de um resultado positivo. Conseguimos. Não é fácil se destacar no Brasileirão porque todas as equipes são boas, os contextos mudam um pouco”, iniciou Zubeldía.
Um dos destaques do Fluminense é a sua força como mandante nesta edição do Brasileirão. A boa fase foi comemorada pelo treinador argentino.
“Até o momento, ganhamos todas as partidas como mandante, em quase todos os jogos sem sofrer gols. Não só fizemos gols, mas estivemos muito bem defensivamente. Hoje não foi exceção”, explicou, antes de complementar.
“Claro que o resultado foi mais avultado, fomos contundentes desde as primeiras jogadas e conseguimos aproveitar os espaços e as situações que foram apresentadas”.
Luis Zubeldía também definiu qual é a prioridade entre a Copa do Brasil e Libertadores. A saber, o Tricolor segue na disputa pelo título da competição de mata-mata nacional.
“Para nós, hoje o dever era ganhar. Acho que com o empate a gente também se classificava para a Libertadores. Agora que já estamos oficialmente na Libertadores queremos terminar o mais em cima possível para ver se podemos ir diretamente, independentemente da Copa do Brasil”, explicou.
Como foi o retorno de Ganso ao Fluminense?
Ganso, que estava lesionado, teve a oportunidade de retornar ao Tricolor nesta noite. Sendo assim, Zubeldía aproveitou para avaliar o brasileiro, que estava sendo substituído por Lucho Acosta.
“Posso te responder que Ganso deveria ser o terceiro homem nessa zona centralizada, mas ao mesmo tempo esse tipo de jogador encontra espaços não só por ali”, iniciou.
“Me lembro que às vezes outros recuperam espaços que ele deixou e ele passa a ser uma variante de toques curtos. Ou o encontram por fora. Mas rapidamente te diria que pode ser o terceiro homem “, concluiu Zubeldía.




