O Fluminense não irá renovar o contrato do zagueiro Manoel para a temporada 2026. O atleta permanecerá no Tricolor até o final desta temporada.
A saída de Manoel pode estar associada à administração Mattheus Montenegro, presidente eleito no último final de semana. Em contrapartida, o Fluminense optou por permanecer com Nonato, que também tinha vínculo até o final de dezembro.
No caso do volante, o Tricolor do Rio de Janeiro deve exercer a opção de compra junto ao Santos. Sendo assim, Nonato deve assinar um contrato válido até o final de 2028.
Manoel teve destaque ao substituir Thiago Silva e Ignácio, que sofreram com lesões na temporada. O jogador chegou a renovar o seu contrato para concluir a temporada, com redução salarial de 40%.
Qual pode ser a opção para o Fluminense?
Manoel iniciou a sua trajetória nas Laranjeiras em 2021, quando foi contratado pelo Fluminense. O jogador foi titular absoluto em 2022, mas perdeu espaço nos anos seguintes. Atualmente, Manoel é o quinto zagueiro tricolor.
Vale ressaltar que Freytes, Ignácio, Thiago Silva, Thiago Santos, Igor Rabello e David Schuindt integram o setor defensivo do Fluminense. É previsto também que o clube busque a repatriação de Nino, do Zenit, da Rússia.
A saber, Nino foi o capitão do Fluminense na conquista da Copa Libertadores de 2023. O jogador tem o interesse de retornar ao Tricolor, o que abre espaço para o diálogo entre as partes, dependo apenas da liberação dos russos.
Manoel joga na Copa do Brasil?
Por fim, o Fluminense contará com Manoel na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Tricolor disputará uma vaga na final contra o Vasco, em um verdadeiro clássico carioca.
O primeiro jogo entre os dois gigantes do Rio de Janeiro acontecerá na quinta-feira, dia 11 de dezembro, em São Januário. Antes disso, o Fluminense enfrenta o Grêmio, nesta terça-feira, pelo Brasileirão, na Arena.




