O técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, terá um desfalque de peso para o jogo desta terça-feira (02), contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Trata-se do zagueiro Thiago Silva.
O jogador, que não está lesionado, nem suspenso, não entrará em campo devido ao controle de carga. Em resumo, Zubeldía deve buscar a recuperação física de Thiago Silva, visando a semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco.
Vale ressaltar a importância do camisa 3 no campo defensivo do Tricolor. A saber, Thiago Silva foi titular em 42 jogos dos 43 em que ele participou. Em relação ao número de gols, o zagueiro contabilizou três tentos nesta temporada.
Zubeldía ainda não anunciou qual será o substituto de Thiago Silva. É previsto que Ignácio assuma a posição na zaga tricolor.
Qual é o outro desfalques do Fluminense?
Além do zagueiro, o Fluminense terá outro desfalque importante para o jogo contra o Grêmio. Trata-se de Canobbio, que está suspenso por ter atingido o limite de cartões amarelos.
Luis Zubeldía deve ter duas opções para o jogo desta terça-feira. A primeira seria utilizar Soteldo na vaga de Canobbio, o que é o mais provável. O argentino ainda pode promover um meio-campista para a posição.
Logo, desta forma, o Fluminense deve enfrentar o Grêmio com: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Nonato (Hércules), Martinelli e Lucho Acosta; Soteldo, Serna e Everaldo.
Quando será o jogo Grêmio x Fluminense?
Grêmio e Fluminense entram em campo determinados a conquistar uma vaga na Libertadores da América. Enquanto o Tricolor carioca ocupa a sexta posição, com 58 pontos, o Imortal é o décimo colocado, com o total de 46.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes está a dois pontos do São Paulo, que ocupa a oitava posição.
Neste prisma, o Grêmio também torce por possíveis títulos do Fluminense e Cruzeiro na Copa do Brasil, o que lhe aproximaria ainda mais da tão sonhada vaga Libertadores.
Por fim, os dois times se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, conforme o horário de Brasília.




