O Cruz Azul, do México, adversário do Flamengo no primeiro jogo do torneio Intercontinental, chega na competição vivendo um momento de instabilidade. O clube acabou eliminado do Torneio Apertura, no Campeonato Mexicano, após empate com o Tigres. Além disso, a equipe perdeu um jogador importante.
Antes de mais nada, o Cruz Azul acabou empatando com o Tigres, no domingo, 07, e o resultado eliminou a equipe. O time mexicano tem quatro jogos de invencibilidade, mas foram três empates neste período mais recente. Agora o foco é dar uma boa resposta durante o Intercontinental.
Aliás, em comunicado oficial, a diretoria do Cruz Azul agradeceu o apoio da torcida durante o Campeonato Mexicano. Além disso, fez uma promessa de melhores análises e conclusões de tudo o que aconteceu com a equipe em momentos mais recentes do futebol no México.
Após a eliminação no Campeonato Mexicano, o Cruz Azul iniciou a viagem para Doha, no Catar, aonde encara o Flamengo, na próxima quarta-feira, 10. O jogo é encarado como uma boa possibilidade de dar uma resposta positiva após o momento conturbado.
Desfalque importante contra o Flamengo
Além da eliminação, o Cruz Azul perdeu o zagueiro Jesús Orozco, de 23 anos. O atleta disputou apenas 27 minutos do jogo com o Tigres. Orozco, que entrou no segundo tempo da partida, teve uma lesão grave no tornozelo direito e será desfalque contra o Flamengo.
A princípio, o técnico Nicolás Larcamón, deve dar chance para Gonzalo Piovi no time titular contra o rubro-negro. A lesão de Orozco pode fazer o atleta ser desfalque até mesmo em jogos seguintes da temporada no futebol mexicano. No entanto, o defensor ainda vai passar por uma avaliação mais conclusiva. Orozco sequer viajou para o Catar por conta da lesão. A diretoria avalia a possibilidade de o atleta estar presente caso o Cruz Azul avance até a final.




